Rua Domingos Strapasson, 578 - Santa Felicidade, Curitiba/PR (41) 3272-2628 (41) 99892-3811

IMG_56102.jpg

A Escola Grande Aprendiz prioriza uma educação fundamentada nos princípios de liberdade e da qualidade de vida, conduzindo os estudantes e educadores ao exercício da cidadania. Tem como missão alavancar ações que promovam a valorização do ser humano e que favoreçam a construção do conhecimento contextualizado de forma que os estudantes possam adquirir habilidades e competências fundamentais para o seu sucesso e desenvolvimento integral, permitindo a compreensão para a construção de um mundo melhor.

A escola baseia-se nos quatro pilares da educação que são, segundo Jacques Delors, Aprender a conhecer, Aprender a fazer, Aprender a viver com os outros, Aprender a ser, pois parte do princípio de que escola não é apenas um veículo para a formação acadêmica, mas é, também, um espaço para a formação de opinião, é um instrumento para o desenvolvimento do ser humano total que, uma vez tendo acesso aos conhecimentos social e historicamente construídos, possa desenvolver competências e habilidades permeadas pelo respeito aos direitos e deveres que estabelecem a vida cidadã.